quinta-feira, 10 de abril de 2008

Oração do Caminhante



"Senhor,
aqui estou novamente em tua presença.
Sou um eterno caminhante.
Andei por muitos caminhos,
caminhos tortuosos e caminho planos.
Subi ladeiras e desci rampas.
Sempre caminhando...


Caminhando, Senhor, em busca de tua face.
Encontrei muita gente ao longo da estrada.
Peço perdão por não ter dado devida atenção a muitos
que estavam à beira do caminho, esperando meu amor.
Parecia que eu tinha muitas coisas para fazer
e não dei importância a tantos encontros que
podiam ser ricos nessa caminhada da minha vida!


Sei, Senhor, que tu queres que eu caminhe!
Não quero parar, não quero me instalar, não quero
morrer!
Vou continuar a caminhada.


Olho teu Povo que caminhou através do deserto.
Olho teu Filho que caminhou em direção a Jerusalém.
Olho os Magos que caminharam para o presépio.
Olho essa multidão de homens e mulheres que
caminharam,
marcharam, correram para buscar a tua face bendita.
Quero te pedir forças para continuar a caminhada!
Quero que me ensines a caminhar,
a dar atenção a todos os caminhantes.


Senhor, eu sou um caminhante, sou um peregrino.
Vou continuar à luz de teu amor."

Sem comentários: