domingo, 11 de maio de 2008

O que temos feito!

Hoje, dia de Pentecostes, animamos a Eucarístia,


sobre a Cruz e logo no incio foram apresentados


os dons do Espírito Santo sobre chamas!!


No Ofertório foi a vez de apresentarmos


os frutos do Espírito Santo!


Desde o início do mês que ao fim de semana,


temos ido animar o Terço da Paróquia,


no Domingo dia da Mãe, rezamos por


todas as mães e filhos


do mundo inteiro!


Neste sábado, o nosso Terço Missionário


foi dedicado ao Pentecostes!


Momentos de Oração,


que partilhamos com a nossa comunidade!

RuAh

RUAH, Espírito Santo de tantos nomes, meu Amor,
é admirável saborear de novo que falar de Ti e contigo
me revela muito do Teu próprio jeito de estar presente e agir.Não te impões, não é esse o jeito de Deus.
A Tua presença em nós acontece de mansinho,
Com ternura amorosa que nos abre ao amor do Abba
para nos deixarmos gerar continuamente como filhos!

O Teu poder, Ruah, é todo ternura e encanto,
apelo à maravilha, do amor do ABBA!

Não actuas em nós, meu Ruah,
Impondo a tua presença!
Não nos “pões a jeito” do Abba, à força de braços.
O Teu poder é doce, meigo,
Suave, feminino, maternal…


Por isso és poderosíssimo
Com aquele poder que só o Amor é capaz de ter,
Maior que todas as violências,
Maior que o pecado, a desilusão ou a morte.

E nesse encanto que provocas em mim,
Nessa insinuação do Teu olhar íntimo,

Nesse sussurro da Palavra que não deixas que termine
Eu sinto-me renascer…
Assim muito em silêncio, como que nascendo inteiro dentro de mim,
Nascendo das tuas próprias mãos, e abandonando-me N’Elas…

Oh Ruah, meu Amor,
há coisa melhor do que saber
que estou a ser gerado continuamente pelo amor do Abba como Seu filho?!
Oh Ruah… continuamente… sentir que a Tua acção em mim tem este fim
de me gerar continuamente como filho do Abba, ao jeito de Jesus…

Com esse poder amoroso, Ruah,
continua a fazer de mim o que quiseres.
Tu que és “o Amor de Deus derramado nos nossos Corações”,
Faz acontecer no meu íntimo de maneira sempre nova o Evangelho de Jesus!


Ruah…
Espírito Santo…
AMO-TE!

(Adaptado por elsa de Textos de Rui Santiago)

**

Foi assim a Acção de Graças,

deste Domingo de Pentecostes!!

Sem comentários: