domingo, 20 de julho de 2008

19 de Julho - Dia pela Saúde -


Sábado 19 de Julho, e apesar do calor que se faziam um grupo de vinte e cinco pessoas, maioritariamente mulheres, resolveram sair de suas casa e juntar-se para fazer algo pela saúde...
De manhã é importante temperar forças, e á volta da mesa do pequeno almoço foi iniciado este dia, seguiu-se a Caminhada simbólica á localidade vizinha de Cebolais de Baixo, pela Luta contra o Cancro da mama, todos os participantes levavam ao peito o laço rosa!

A manhã foi animada pelo viosinamento de algumas apresentações, nomeadamente do projecto solidário do grupo Caminhantes da Paz, e outras sobre questões de saúde que importa sempre recordar! Houve tempo ainda para tentar a sorte na quermesse!

Seguiu-se o almoço em ambiente familiar, foi cozinheiro de serviço o José Luis Almeida, e de tarde a Enfermeira Joana Tomé, apoiada pela Dedicare, procedeu á avaliação dos participantes, foi medida a tensão arterial e feitos outros testes de saúde!

Iniciou a palestra a Drª Sofia Lourenço, nutricionista da Clinibeira, que levantou questões muito importantes para a saúde de todos, seguiu-se a Enfermeira Joana Tomé, da Dedicare que falou sobre o cancro da mama e do colo do útero, e a palestra foi encerrada com o testemunho vivo de uma mulher de força, a Cláudia que teve cancro de mama!

E o dia Pela Saúde foi encerrado com o lanche e a distribuição de lembranças a todos os participantes!


Foi o primeiro evento promovido pelos Caminhantes da Paz, que agradecem a todos os participantes, patrocinadores e a todas as pessoas que de boa vontade tornaram possível este dia!
**
Fica aqui também o registo, por parte de muitas empresas e instituições a que recorremos e que nos fecharam a porta, mas nós não desistimos facilmente, geralmente é mais facil queixarem-se dos jovens do que propriamente apoia-los!

Sem comentários: