terça-feira, 12 de maio de 2009

Juventude Hospitaleira em Retaxo

Foi no dia 5 de Abril que se comemorou o Dia Mundial da Juventude. No Retaxo, o Grupo de Jovens” Caminhantes da Paz” foi o anfitrião dos Jovens da “Juventude Hospitaleira”, vindos de vários pontos do País



Em Domingo de Ramos, tudo começou pelas 9h 30m, com o acolhimento no salão paroquial, a que se foi juntando a comunidade. Oportunidade para conhecer um pouco melhor a Juventude Hospitaleira, bem como os seus fundadores - S.João de Deus, Bento Menni e, Maria Josefa e Maria Angustias. Seguiu-se a Benção dos Ramos e a Procissão. A Eucaristia muito participada, foi um dos pontos altos deste dia, em que os dois grupos coordenaram os cânticos, as leituras e o ofertório, que com os símbolos escolhidos tornaram mais ricos estes momentos. Após a Eucaristia, foi tempo de actividades. Através de dinâmicas de grupo, todos se colocaram na situação, imaginária, daqueles que sofrem de algumas limitações, momentos estes fizeram parar e pensar.


O almoço partilhado ao ar livre, foi mais um momento de comunhão e convívio. Recuperadas as forças, partimos. E foi com muita alegria que percorremos algumas das ruas de Retaxo e Cebolais de Cima, entoando canções e ritmos musicais. Destino: o Lar de Stª Cruz. Muita animação junto dos idosos, proporcionando-lhes uma tarde diferente( agradecemos ao Lar de Stª Cruz que nos acolheu e nos presenteou com um lanche!).Era tempo de despedida. Ficou na memória de todos, um dia muito rico e cheio de actividades e amizades. Obrigado Juventude Hospitaleira por terem vindo!Estiveram connosco a Sónia, o Aurélio, o Jorge, o Pedro, a Ir.Susana e a Ir.Benedita.



Estiveram connosco a Sónia, o Aurélio, o Jorge, o Pedro, a Ir.Susana e a Ir.Benedita.
Notícia publicada em:
Jornal Reconquista - de 15.04.2009
Jornal Voz de Retaxo - Março/Abril

Sem comentários: