terça-feira, 6 de outubro de 2009

Missão Jovem 2009...Foi assim:


O mês de Outubro iniciou-se com um desafio… Missão Jovem 2009. Depois do sucesso do ano passado este ano a organização quis presentear todos com mais um dia. Foi nos dias 3 e 4 de Outubro nos Missionários Combonianos na Maia, e no qual participaram cerca de 250 jovens.

A manhã de sábado foi preenchida com o acolhimento, distribuição de material pelos grupos, com muita animação, musica, a que se seguiu o momento de Oração e o gesto de abertura do encontro.

O almoço de farnel partilhado ia retemperar as forças que todos iam necessitar para a tarde passada nos jardins do mosteiro de Leça do Balio. Os grupos misturaram-se e partiram “À descoberta de S.Paulo”. Um jogo muito bem elaborado, em que era necessário, conhecer a vida de S.Paulo, com algumas dificuldades, mas que todos juntos conseguiram ultrapassar, e que proporcionou uma tarde muito bem passada; com muito convívio, união de esforços e acima de tudo muita alegria!


Antes do jantar, um grupo de teatro encenou a vida de S. Paulo. A que se seguiu o primeiro concerto do encontro, com a banda – Paz Inquieta – Muito se cantou, dançou em músicas de louvor ao Senhor. Momentos de muita energia e alegria!

A noite iria terminar em serenidade, numa “tenda” de oração, preparada para o efeito, o ambiente intimista convidava à oração, á meditação, ao encontro com Deus. Foi sem dúvida um dos grandes momentos do encontro, depois de toda a azáfama do dia, depois das músicas do concerto, foi certamente a melhor forma de terminar.

Para a manhã de Domingo e depois da Oração da manhã, esta foi ocupada pelos workshops, muito havia por onde escolher - Missão, Animação de Grupos, Desporto, Vida religiosa, vocação, política, família, música, Internet,teatro, Ecologia, Voluntariado, Arte Sacra, Cristãos e saúde, Bíblico. De cada workshop saiu um símbolo para ser apresentado no Ofertório da Eucaristia. Antes da Eucaristia houve ainda tempo para Confissões. A Eucaristia que foi também outro momento alto do encontro.

E o Missão Jovem ia aos poucos encaminhando-se para o final, mas havia ainda um outro concerto, da novíssima Banda – Missio (do latim – Missão), um projecto encabeçado pelo Padre Leonel Claro, que juntamente com outros amigos, apresentaram algo muito lindo, as letras são da autoria do Padre Leonel e o resultado não podia ser melhor! Foi mais uma tarde de muito boa música, de dança e louvor a Deus!

O gesto de Envio, muito simples, mas muito profundo encerrou o Missão Jovem 2009.



A organização está mais uma vez de parabéns! E para quem participou no Missão Jovem 2008, que foi muito bom, sem dúvida que também achou que este foi ainda muito melhor! E porque querem continuar a surpreender todos…O Missão Jovem 2010 já está marcado, será nos dias 3 e 4 de Julho de 2010.


1 comentário:

Administrador disse...

somos o grupo de jovens Bem Aventurados Carvalhas visitem o nosso blog: www.bemaventuradoscarvalhas.tk ou o site http://sites.google.com/site/bemaventuradoscarvalhas/.
aproveitem e podem publicitar obrigado