quinta-feira, 13 de maio de 2010

S.José Operário acolhe Acção por Gumuz




Domingo 9 de Maio, foi dia para mais uma Acção pelo Povo de Gumuz! Desta vez foi a comunidade da Paróquia de S.José Operário e o Padre Agostinho Dias que nos acolheu.

Como habitualmente, no inicio da Eucaristia apresentamos o nosso grupo e o projecto, este ano, mais um poço para a Etiópia, particularmente para Gumuz.

Gumuz, é uma região a norte da Etiópia na fronteira com o Sudão. A população vive num contexto de pobreza e a presença de projectos sociais é muito precária.
Os missionários Combonianos presentes na região desenvolvem alguns projectos sociais em favor das crianças sobretudo a nível da saúde (clínicas móveis, vacinações, programas de crescimento e desenvolvimento) e da educação.


Ao longo da Eucaristia lembramos este povo que precisa da nossa ajuda e no final todos puderam contribuir deixando “a sua gota”…Para que “gota a gota”, e com todas as nossas gotas se consiga a abertura deste poço e com ele contribuir para a melhoria das condições de vida a nível mais elementar deste povo!

Foi também feito o convite aos Caminhantes da Paz para que brevemente voltemos, desta vez para dar o nosso testemunho, aos jovens crismandos. E voltaremos concerteza!

A toda a comunidade que nos acolheu e contribuiu para esta causa, e ao Padre Agostinho o nosso sincero OBRIGADO!


Sem comentários: