Segue-nos por Email

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ano Vocacional Comboniano



Caro/a amigo/a

Os Missionários Combonianos em Portugal lançam o “ANO VOCACIONAL COMBONIANO”. Este ano decorre de 15 de Março 2011 a 15 de Março 2012. As datas assinalam o nascimento de Comboni.
Com o tema “Vem, Vê e Vive” e sob o lema “muitos esperam por ti”, este ano é dedicado à pastoral das vocações, em todas as suas dimensões, oração, actividades, dinâmicas, estratégias e conteúdos. Queremos que toda a nossa vida, espiritualidade, acção, sejam animadas por uma pastoral de animação e promoção vocacional.
Muito se tem falado, escrito e comentado, sobre a diminuição das vocações consagradas na Europa.Nós, Combonianos, estamos sensíveis a esta situação e procuramos, na nossa actividade pastoral, tudo fazer para criar oportunidades de convite vocacional do Senhor Jesus aos jovens.
Também os bispos portugueses na Carta Pastoral “para um rosto missionário da Igreja em Portugal” afirmam peremptoriamente que “é necessário que todos se sintam chamados e estimulados a participar, com harmonia, na missão da Igreja».
Na mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a celebrar a 15 de Maio 2011, o Papa diz que “é importante encorajar e apoiar aqueles que mostram claros sinais de vocação à vida sacerdotal e à consagração religiosa”, e pede que se «promovam o mais possível as vocações sacerdotais e religiosas, e de modo particular as missionárias».
É neste contexto, com esta preocupação, mas sobretudo com muita confiança que nós, Combonianos, queremos viver este ano de modo especial: promover as vocações consagradas e sensibilizar todo o povo cristão a fazer o mesmo.
Propomos-te de te associares a nós. Entra nesta aventura.
De que modo?
· Rezando pelas vocações consagradas.
· Participando nas actividades que vamos promovendo.
· Animando algumas das actividades que propomos.
· Mobilizando o teu grupo, família, amigos, paróquia a realizar alguma actividade.
· Divulgando este ano Vocacional em todos os meios possíveis ao teu alcance (vídeo, spot publicitário, jornal, rádio, revista,…).
· Convidando-nos a animar ou participar nalgum evento com este cariz vocacional.
Temos material disponível para utilizares. Basta pedir-nos ou descarregar/copiar da net.
Podes encontrar mais informações e material em

Sem comentários: