Segue-nos por Email

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ícone Missionário : O Rosto do Bom Pastor



O que é?
É um símbolo missionário que percorrerá os grupos de jovens e respectivas paróquias que participam no encontro Missão Jovem 2011, que como sabes tem o tema do Bom Pastor. O objectivo é que cada grupo o receba e organize, na sua paróquia, alguma actividade de cariz missionário, de preferência aberta a todos, em comunhão com o seu pároco e as forças vivas da paróquia (vigília de oração, teatro, conferências, debates, mesa redonda, …).
Simbologia:

Jesus é o rosto do Bom Pastor;

Bom Pastor que conduz as suas ovelhas e as reconforta;

Bom Pastor que da Vida pelas suas ovelhas;

Este rosto do Bom Pastor Missionário/ Itinerante, O Rosto do Bom Pastor que vai ao teu encontro que te procura, será mote de união dos Grupos e dos Jovens que estarão na Grande Aventura de Julho – Missão Jovem- e até mesmo daqueles que por diversos motivos não possam participar;

Metodologia:



Cada grupo poderá fazer algo na paróquia à noite (ao fim-de-semana talvez se possa fazer algo durante o dia). Deixamos a liberdade a cada grupo de se organizar como melhor entender. Pensamos que o símbolo pode ficar em cada grupo pelo menos uma noite.

Há muito material no site que pode ser descarregado e utilizado nessas acções.

Caso haja Grupos que por qualquer motivo não possam participar no Missão Jovem, mas desejem receber o Ícone Missionário do Bom Pastor na sua Paróquia, podem efectuar a inscrição, contudo ressaltamos que os Grupos que vão participar no evento têm prioridade.

Proposta de Organização:
O Roteiro começa Sábado dia 28 de Maio na Eucaristia das 19.00h na paróquia de S. Tiago de Antas – Famalicão – (onde estão os combonianos), onde será feito o rito de envio. O Ícone Missionário partirá então para percorrer os grupos-paróquias no roteiro fixado

O grupo que o recebe pode fazer a sua actividade eventualmente na noite que recebe o Ícone, ou nos dias seguintes.

Cada grupo que recebe o Ícone compromete-se a levá-la ao grupo seguinte, acordando o momento e lugar. Depois do calendário feito, haverá os contactos necessários para se comunicarem.

Se algum grupo não pode assegurar o transporte para o grupo seguinte, comuniquem para que a organização assegure o transporte.


 
Este ano o ÍCONE MISSIONÁRIO vai percorrer quatro paróquias da nossa Diocese:

Sem comentários: