terça-feira, 13 de março de 2012

Missionários Combonianos encerram ano vocacional





Os Missionários Combonianos realizam nos próximos dias 17 e 18 de Março, sábado e domingo, em Viseu, o encerramento do Ano Vocacional Comboniano, sob o lema “Vem, vê, vive… vai em Missão”.

O sábado, dia 17, é dedicado à juventude, com actividades diversas para jovens e grupos paroquiais, na casa dos Missionários Combonianos (rua Pedro Álvares Cabral), e para alunos de Moral e Religião das escolas da diocese de Viseu, no colégio da Via Sacra.
O dia termina com o Festival JIM – Jovens em Missão, Movimento Juvenil Comboniano –, no Pavilhão Multiusos, da cidade que acolhe o evento.

O domingo, dia 18, é o grande encontro da família comboniana: amigos, familiares e benfeitores combonianos e todos aqueles que se sintam chamados e queiram viver esta festa. Concentrado no Pavilhão Multiusos, o dia será preenchido com diversas dinâmicas de encontro, animação, partilhas vocacionais e missionárias. O dia e as comemorações concluirão com a celebração da Eucaristia, à tarde, presidida pelo bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro.

Este Ano Vocacional é uma iniciativa dos Missionários Combonianos em Portugal, dinamizada pelo CVJ – Centro Vocacional Juvenil –, que assinala os 181 anos do nascimento e 131 anos da morte do seu fundador, D. Daniel Comboni.

Com este evento, os Missionários Combonianos celebram, de forma especial, um ano de graça, vivido intensamente na renovação da sua consagração à Missão, na animação e procura de novos e atractivos dinamismos de promoção vocacional na Igreja e nesta congregação missionária, na animação missionária da Igreja em Portugal.

Programa
Sábado, 17 (para jovens)
10.00 – acolhimento e actividades (Missionários Combonianos e colégio Via Sacra
17.30 – oração vocacional conjunta (Missionários Combonianos)
19.00 – jantar (colégio Via sacra)
21.00 – festival JIM (pavilhão multiusos)

Domingo, 18 (Concentração geral) – tudo no multiusos
9.30 – acolhimento e actividades
15.00 eucaristia de encerramento. Preside D. Ilidio Leandro, Bispo de Viseu

Sem comentários: