Segue-nos por Email

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jornada Missionária Diocesana...




Uma Diocese com rosto missionário
A vila de Alcains acolheu a 2ª Jornada Missionária Diocesana, dia 23 de Outubro. Com o sol a brilhar, começaram a chegar ao Seminário de S. José, muitas centenas de pessoas, vindas das mais diversas partes da Diocese. A alegria, o colorido e a animação eram a tónica mais comum. Mais de 300 Crianças e Adolescentes, acompanhados pelos catequistas, mais de uma centena de Jovens de vários grupos paroquiais ou ligados a movimentos, quase 100 Escuteiros, com os seus Chefes e muito perto de 200 Adultos, responderam ao desafio do Secretariado Diocesano das Missões. Participaram ainda cerca de 20 Sacerdotes e outras tantas Religiosas.
A Paróquia de Alcains e o Agrupamento das Escolas, ao longo da semana preparam-se para a realidade missionária da Igreja e contaram com a presença e o testemunho do P. José Tavares, missionário comboniano.
Missão: Comunhão e partilha
Foi uma pequena multidão que, durante a manhã, em separado, trabalhou o tema comum: “Missão: Comunhão e Partilha”. Os mais novos, animaram 5 grupos, representando os 5 Continentes e os 5 Arciprestados, desenvolveram palavras-chave da missão e descobriram a vida e obra de alguns Santos que se notabilizaram pela sua acção missionária.
Continuar a ler - Aki - 

Sem comentários: